Frases e mais frases...

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo" (Mahatma Ghandi)

"Se choras porque não consegues ver o sol, as tuas lágrimas impedir-te-ão de ver as estrelas." (Rabindranath Tagore)

“O talento educa-se na calma; o carácter, no tumulto da vida.” (Goethe)

"Não posso lhe dizer como é um homem que goza de uma
completa auto-realização, NUNCA VI
NENHUM... ...Antes de buscar a perfeição, devemos
viver o HOMEM COMUM, sem mutilação"(C. Jung)

"A vida acontece num equilíbrio entre a alegria e a dor".(C. Jung)

"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude." (Henry Wadsworth)

"É preciso viver, não apenas existir." (Plutarco)

"A verdade é filha do tempo, não da autoridade." (Francis Bacon)

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: Quero é uma verdade inventada". (Clarice Lispector)

"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda. (Cecília Meireles)

“O futuro não pode ser previsto, mas pode ser inventado. É a nossa habilidade de inventar o futuro que nos dá esperança para fazer de nós o que somos.” Dennis Gabor No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda nao chegou ao fim. Fernando Sabino Ha vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para ama-la. (Carlos Drumond de Andrade) A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas". (Voltaire)

"Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino." (Sigmund Freud)

“Uma colecção de pensamentos deve ser uma farmácia moral, onde se encontram remédios para todos os males.” Voltaire "Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas" (Mário Quintana)


"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."
(Cecilia Meireles)

Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes, e gentileza com os rudes; ainda, estranho, sou ingrato a esses professores... (Kalil Gibran)

“Tolo é aquele que afundou seu navio duas vezes e ainda culpa o mar.” (Publilus Syrus - poeta italiano)

Quem não se ocupa, se preocupa. (Otto Lara Resende)

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.” Carlos Drummond de Andrade
“Daqui a alguns anos estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Solte as amarras! Afaste-se do porto seguro! Agarre o vento em suas velas! Explore! Sonhe! Descubra!” (Mark Twain)

“Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.” (Osho)

“Quando se tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do plano.” Gerhard Erich Boehme “Sarcasmo é o refúgio dos fracos.”(Jean Paul Sartre)

“A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.” (Platão)


“Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo, e maior amor ao coração dos homens.”(Fernando Pessoa)


“Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros.” “O estudo, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido sermos crianças por toda a vida.” (Albert Einstein)

“Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz.” (Roberto Shinyashiki)

"A alma é uma paisagem. as paisagens da alma não podem ser comunicadas. Quanto mais fundo entramos nas paisagens da alma, mais silenciosos ficamos" (Rubem Alves)

"A exuberância do conhecimento científico vai, frequentemente, lado a lado com uma total penúria de sabedoria" (Rubem Alves)

"Se você passa a vida dizendo exatamente o que pensa, depois não venha se queixar."(Millôr Fernandes)

"A fé - um sexto sentido - transcende o intelecto sem contradizê-lo." (Gandhi)














Nenhum comentário: