Alegria

"Uma das atitudes mais belas que podemos cultivar é a de alegria.

Se observarmos bem, a maioria das pessoas não tem uma disposição amistosa e alegre. Em geral, estão sempre mal-humoradas, criticando tudo, posicionando-se contra isso ou aquilo, ou simplesmente permanecendo tensas, de cabeça baixa. A justificativa para tal atitude é sempre a mesma. Costumam dizer: "A vida está tão difícil!" ou "Ninguém faz nada direito" ou ainda "As coisas não vão bem porque o governo não presta" e assim por diante.

É inegável que, com muita freqüência, a vida nos causa dores; é inegável também que muitos dos nossos desejos permanecem insatisfeitos, pois há muitas coisas que gostaríamos de ter e não temos, e talvez nunca tenhamos. Mas não podemos esquecer que todos nós temos o bem mais precioso que é a própria existência.

Sim, nós existimos! Cada um de nós É, ou seja, existe! E essa é a mais valiosa de todas as jóias. É tão valiosa que ninguém quer perdê-la! Todos nós queremos continuar existindo.

Se assim é, por que não cultivarmos durante a vida uma atitude de ALEGRIA?

Sim podemos afirmar categoricamente que a alegria pode ser cultivada. Por isso, se o mal-humor se instalar automaticamente, podemos nos rebelar contra ele e buscar a leveza interior, o sorriso nos lábios, mesmo quando tudo conspirar contra nós. Se a vida é mal-humorada, não somos obrigados a cultivar o mal-humor.

Se reaprendermos a sorrir, a nossa vida mudará completamente".

A.S. Raful


" O amor e a alegria são as duas asas que nos laçam no vôo das grandes realizações." Goethe

Nenhum comentário: