"Lembre-se de uma coisa: sempre que você sentir que alguma coisa está errada, primeiro encontre a causa em si mesmo. Não vá para nenhum lugar. Em cem vezes, noventa e nove vezes você encontrará a causa dentro de si mesmo. E se você encontra a causa dentro de você, noventa e nove vezes em cem, a centésima causa irá desaparecer por si mesma.
Você é a causa de tudo o que lhe está acontecendo. Você é a causa e o mundo é apenas um espelho. Mas sempre é um consolo encontrar a causa em algum lugar mais. Então você nunca sentirá culpa, você nunca sentirá autocondenação. Você sempre pode apontar que aqui está a causa e a menos que esta causa mude, "como eu posso mudar?". Você pode escapar com isso; isso é um truque. Assim, sua mente sempre continua projetando as causas em algum outro lugar. A esposa está perturbada por causa do marido; a mãe está perturbada por causa dos filhos; os filhos estão perturbados por causa do pai. Todo mundo está perturbado por causa de alguém mais e todo mundo sempre pensa que a causa existe externamente.
Você está perturbado por causa de alguém mais; essa pessoa está perturbada por causa de você. E você está criando tudo a sua volta, projetando, e então ficando temeroso, ferido e fazendo esforços para se defender. E então existe miséria e frustração e conflito e depressão e luta.
A coisa toda é estúpida e ela permanecerá a menos que você mude sua atitude. E sempre tente primeiro encontrar a causa dentro de você".
Osho
Leio Osho há anos... Ele é um oráculo, suas palavras pra mim o são. Se me pego num dilema, num stress, lá está um dos seus livrinhos ou sites iluminados com as respostas que procuro. Bom, como ele mesmo diz, as respostas já estão dentro de mim, e os livros, os sites, são canais, pontes vibratórias que nos ligam às respostas. Mais claro impossível, não enxerga quem não quer! ;)
Foi assim quando hoje deparei-me com este texto.
Faz pensar, não faz?
Depois de pensar....agir, transmutar os pensamentos e energias dentro da gente! ;)
Esse texto me fez um bem danado! Espero que gostem também, pois postei com carinho!
Beijinhos de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário