Frases de Filmes

"Às vezes uma pessoa pode ser empurrada tão longe que alcança um ponto além do medo, um lugar onde encontra uma estranha paz, onde se é livre para fazer a coisa certa, porque isso pode ser a coisa mais difícil de se fazer." (Pinta-me da Cor do Açafrão).

"Somos feitos de sonhos e os sonhos são feitos de nós". (Ferdinand, em "Pedro, o Louco", de Jean-Luc Godard)

"Foi quando entendi que havia essa vida toda por trás das coisas, e essa incrível força benevolente, que dizia pra eu não ter medo. As vezes eu sinto que há tanta beleza no mundo... e eu não posso resistir... E meu coração parece que vai sucumbir".
(Beleza Americana)

"Quando algo chega ao fim, o seu princípio ganha importância".(Taxidermia, de György Pálfi)

"Pode se viver uma vida em um momento". (Perfume de Mulher)

"É difícil, não dá para planejar, você precisa observar as pessoas, ficar de olho nelas e protegê-las. Nem sempre a gente sabe o que precisa. É a grande chance de consertar uma coisa que não seja a sua bicicleta. Dá para consertar uma pessoa". (A Corrente do Bem)

"Ainda que os amantes se percam, o amor persistirá". (Desejos e Traições)

"Talvez a emoção se torna tão intensa que transborda do corpo. Sua mente e seus sentimentos tornam-se poderosos demais.... E então, seu corpo chora. (Cidade dos Anjos - sobre lágrimas)

"As cicatrizes tem o poder de mostrar que o passado foi real". (Hannibal Lecter, em Dragão Vermelho)

"Os honestos não temem a verdade (...) A emenda é uma ilusão duvidosa. As pessoas são por natureza violadoras ou cumpridoras da lei. O lobo verstido de pele de cordeiro não deixa de ser lobo". (Os Miseráveis, Bille August)

"Não existe um destino, apenas caminhos diferentes. Algumas escolhas são fáceis outras não, mas as que realmente importam são aquelas que nos definem como pessoas". (Número 23)

"Há dois lobos que brigam pelo coração do homem, um deles é o amor e o outro o ódio, qual vence? Aquele que voçê alimenta mais"... (Desbravadores)

"Aprendi que o tempo não cura uma ferida, mas de alguma forma, de um jeito misericordioso diminui o tamanho dela". (88 Minutos)

"Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem... essas pessoas tornam-se loucas ou lendas". (Lendas da Paixão)

"Você não sabe o que é amor, porque não entende o que é compromisso". (Closer - Perto Demais)

"Você não entende nada de amor porque nunca soube o que é ceder" . (Closer - Perto Demais)

"Obediência sem compreensão é uma cegueira". (O Milagre de Anna Sullivan)

"Só usa a razão quem nela incorpora suas paixões". (Um Copo de Cólera)

"Cedo ou tarde você descobrirá a diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho". (Matrix)

"Quando o dedo aponta para o céu, o idiota olha para o dedo"! (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

"Eu não sei o que quero ser, mas sei o que eu não quero me tornar". (Olga)
"Não há certezas, apenas oportunidades". (V de Vingança)

"As pessoas mais dificies de serem amadas, normalmente são as que mais precisam de amor". (Poder Além da Vida)

"Suba o primeiro degrau com fé. Você não precisa ver toda a escada, só o primeiro degrau". (O Segredo)

"O horizonte é apenas uma linha imaginária, que recua quando você se aproxima". (O Sorriso de Monalisa)

"A felicidade verdadeira é barata, mas nós pagamos caro por sua imitação". (Sacerdote)

"Na vida há tempo para se arriscar e tempo para se ser cauteloso, e um homem sensato sabe qual é a altura certa para cada uma destas coisas". (A Sociedade dos Poetas Mortos)

"Regresse à Terra agora se sua mente estiver perturbada e seu coração incerto. Pois é retornando ao início que podemos ver o caminho... Então, quando chegar a um beco sem saída volte ao início para encontrar o caminho". (Caos)

"As pessoas têm medo de mudar, de pensar que as coisas podem mudar. O mundo não é feito somente de merda! Mas é difícil pra quem se acostumou com as coisas como elas são. Mesmo que sejam ruins elas não mudam, então as pessoas desistem... Quando isso acontece todo mundo sai perdendo". (A Corrente do Bem)

"O melhor a fazer é achar alguém que a ame pelo que você é. De bom ou mau humor. Feia ou bonita. O que for... Esse é o tipo de pessoa com a qual vale a pena ficar" (Juno)

"A brincar, a brincar, se dizem as verdades"... (Os contos de Canterbury; Pier Paolo Pasolini)

"Não sei se a vida é maior do que a morte, mas o amor é maior do que ambas". (Tristão e Isolda)

"Alguma vez sentiu uma paixão total e incontrolável? Aguma vez adorou realmente uma mulher? Nada num amor assim pode ser obsceno. Não vê que tudo o que se passa entre os dois é como um sacrament"o? (Oscar em Lua de Fel; Roman Polanski)

"- Amor não é necessariamente paixão e romance. Também tem a ver com companheirismo e é como um amortecedor para a solidão, creio.
- Isso é importante, ter alguém com quem envelhecer. O que mata a maioria das pessoas são as expectativas irreais".
(Sally/Jack em Maridos e Mulheres de Woody Allen)

"Pergunto-me se, no fim de contas, a vida não será pontuada por pequenos instantes preciosos, e tudo o resto não passará de intervalos entre esses instantes". (William, em Pintar ou Fazer Amor; Arnaud e Jean-Marie Larrieu)

"Em alguns momentos de nossas vidas o mundo se abre como uma fabulosa gama de novas oportunidades, sensações e possibilidades. Então achamos que aquilo é o começo da felicidade. Depois percebemos que aquilo já era a felicidade..."( do filme As Horas)

"É necessário emprestarmo-nos aos outros e darmo-nos a nós próprios". (Montaigne, em Viver a sua Vida, de Jean-Luc Godard)

No filme "Uma Mente Brilhante" (A Beautiful Mind).
Nash dedicando a Alicia; na cerimônia de entrega do Prêmio Nobel:
"Sempre acreditei em números, nas equações e na lógica. Mas após uma vida de demanda, pergunto: o que é, na verdade, lógico? Quem decide o que é racional? A minha busca conduziu-me do físico... ao metafísico... ao delírio e ao regresso. E fiz a mais importante descoberta da minha carreira. A mais importante descoberta da minha vida. É apenas nas misteriosas equações do Amor que alguma lógica ou razão podem ser encontradas. Estou esta noite aqui, apenas, graças a ti. És a razão de eu ser. És todas as minhas razões. Obrigado".

"Talvez o amor seja como a sorte: temos de arriscar para o ter". (Jeff, em "O Arrependido", de Jacques Tourneur)

"I came here tonight because when you realize you want to spend the rest of your life with somebody, you want the rest of your life to start as soon as possible."(Eu vim aqui hoje porque quando você se toca que quer passar o resto de sua vida com alguém, você quer que o resto de sua vida comece o quanto antes).
(Harry, declarando-se a Sally - roteiro de Nora Ephron)

"Sempre dói mais ter algo e perdê-lo do que não ter aquilo desde o começo". (O Caçador de Pipas)

"Descubra quem você é, e seja de propósito". (Um Amor para Recordar)

"Amor é uma palavra, o que importa é a conexão que esta palavra implica". (Matrix Revolutions)

"Há coisas que não se perguntam, mas se exigem". (Alma em Insconscientes, de Joaquín Oristrell)

"A atitude de um homem revela até certo ponto o tipo de vida que virá a ter". (Cowboy em Mulholland Drive; David Lynch)

"Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final. (A Procura da Felicidade)

"Há apenas quatro questões na vida. O que é sagrado? De que é feita a alma? O que vale a pena ser vivido e qual é o motivo pelo qual vale a pena morrer? A resposta é a mesma para todas: apenas o amor". (Don Juan de Marco)

"O grande lance do futuro é que ele muda cada vez que você olha para ele; justamente porque você olhou para ele... e isso, muda todo o resto". (O Vidente)

"Tenho que continuar respirando porque amanhã o sol nascerá. Quem sabe o que a maré poderá trazer"? (Náufrago)

"Abençoados os que esquecem, pois aproveitam o melhor dos seus equívocos." (
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças)

"Acredito que quando se conhece verdadeiramente alguém e se confia nessa pessoa, só se pode gostar dessa pessoa".
(Caesar, em Batalha pelo Planeta dos Macacos. J. Lee Thompson)

"Nunca deixe alguém te fazer sentir como se não merecesse o que quer". (
10 coisas que eu odeio em você)

"Oxalá houvesse um manual de Pantagruel para a vida, com receitas que nos dissessem exactamente o que fazer. (Kate, em Sem Reservas: Scott Hicks)

"Seremos humanos por olhar as estrelas, ou olharemos as estrelas por sermos humanos? Pergunta sem resposta. E as estrelas, olham para nós? Pergunta mais pertinente..."(Stardust)

"Algumas coisas são verdadeiras, acreditando nelas ou não".(Cidade dos Anjos)

O homem é provavelmente o ser mais misterioso do nosso planeta. Muitas questões para responder. Quem somos, de onde vimos e para onde vamos? Como sabemos em que devemos acreditar? Por que acreditamos em alguma coisa, sequer? Inúmeras perguntass em busca de uma resposta, uma resposta que dará origem a uma nova pergunta e a nova resposta dará origem a nova pergunta, e assim por diante. Mas, no final, a pergunta não será sempre a mesma? E sempre a mesma resposta? (Corra, Lola! Corra!; Tom Tykwer)

"O amor é uma emoção muito complexa. Não há lógica nas emoções. Sem pensamento racional pode haver muito romance, mas também muito sofrimento". (Dr. Yang em "Alice" de Woody Allen)

"Às vezes, a melhor maneira de se encontrar é se perder na vida de alguém."
(Tara Road - Aprendendo a Viver)

"Os homens veem as coisas em caixas e as mulheres vêem numa sala redonda". (Tudo Acontece em Elizabethtown)

"Deus me conceda a serenidade para aceitar as coisas qeu não posso mudar, a coragem para mudar aquilo que posso e a sabedoria para saber a diferença
. (Mr. Brooks, em A Face Oculta de Mr. Brooks)

"Aqueles que partem são sementes a plantar em solos mais férteis". (A Porta da Fortuna: Emanuele Crialese)

"Escolho meus amigos pela aparência, meus inimigos pela inteligência". (Cinema Paradiso)


"Detesto a falsa modéstia! É apenas outra forma de mentir".(Ratatouille)

Um comentário:

drika disse...

Adorei essas frases, vou te mandar mais umas. bjo