Por que o romance acaba?

Existem muitos motivos pelos quais o romance pode ir por água abaixo. Novas mamães, por exemplo, podem se sentir tão exaustas das alegrias da maternidade que simplesmente não se sentem prontas para continuar tendo relações sexuais com seu parceiro. Elas se preocupam que o bebê pode chorar e de certa forma fazer amor se torna uma distração. As mamães que ainda não perderam a “gordura da gravidez” podem se sentir deprimidas e menos atraentes. A forma como elas vêem seus corpos após o parto pode colocar empecilhos no sexo e no romance.

Pessoas que se preocupam demais com trabalho podem ficar obcecados de tal forma que podem ser tornar “workaholics”. Sexo é sexo para eles, porém o romance é algo para o qual eles simplesmente não possuem mais tempo. Casais com crise de meia-idade também podem se sentir pouco atraentes. Podem começar a acha que não são mais sexy ou desejados e então o romance é algo que vêem como não mais pertencente a eles. Casais mais velhos podem experimentar Sinal Romântico - Romanceuma diminuição no apetite sexual e sentir que são muito velhos para romance.

Todas essas desculpas são imagens mentais da mente. Não são razões válidas para impedi-la de ter um relacionamento romântico. Quando as pessoas têm bloqueios internos que as impedem de aproveitar o romance e sexo saudável, seus parceiros podem interpretar suas ações (ou não-ações) como falta de interesse neles. Isso pode levar à falta de confiança. Comunicação clara entre duas pessoas pode evitar a sensação de ser mal interpretado.

O romance saudável pode ser um ótimo tônico para o corpo, mente e espírito. Por exemplo, novas mães precisam de carinho e atenção da mesma forma que seus pequenos. Intimidade e romance podem ocorrer com ou sem o ato sexual. Apenas ficar debaixo de um cobertor em um sofá com o seu companheiro pode fazê-la sentir relaxada, feliz e amada. Idade ou imagem do próprio corpo não devem interferir com o sexo e romance. Enquanto você estiver saudável e sã você deve aproveitar cada momento junto ao seu parceiro.

Se você está lutando contra a balança, pensa em si mesma da forma como gostaria e mantenha essa imagem em sua mente e então ponha em prática um plano até que você se torne essa imagem. Coma comidas saudáveis e faça exercícios. Vá ao médico e descubra se você tem algum problema de saúde. Imagine a si mesma daRomance forma como gostaria de ser e trabalhe para atingir esse objetivo. Saiba em seu coração e mente que você está se esforçando em direção a esse objetivo, mas você também tem de aceitar a si mesma como é.

Se a idade é a sua barreira para o prazer, lembre-se que essa é uma parte natural na nossa existência. Todos os seres vivos atravessam ciclos e mudanças. Pode ajudá-la a pensar na idade como parte da evolução. Pense em si mesma evoluindo para uma existência superior. Seja espontânea. O sexo não tem que ser um ritual, e nem o romance. Surpreenda o seu parceiro com uma das dicas do site e um pouco de espontaneidade, e carpe diem!

(Bia Novaes)

Nenhum comentário: