Frases e poemas


"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar".

Carlos Drummond de Andrade

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo"?

Fernando Pessoa

"Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo".

Pablo Neruda

AMOR BASTANTE

"Quando eu vi você
tive uma idéia brilhante
foi como se eu olhasse
de dentro de um diamante
e meu olho ganhasse
mil faces num só instante
basta um instante
e você tem amor bastante"

Paulo Leminski

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.

Clarice Lispector

"Amor quando é amor não definha
E até o final das eras há de aumentar.
Mas se o que eu digo for erro
E o meu engano for provado
Então eu nunca terei escrito
Ou nunca ninguém terá amado."

Shakespeare

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem".

Saint-Exupèry

Dedução

"Não acabarão nunca com o amor,
nem as rusgas,
nem a distância.
Está provado,
pensado,
verificado.
Aqui levanto solene
minha estrofe de mil dedos
e faço o juramento:
Amo
firme,
fiel
e verdadeiramente".

Vladimir Mayakovsky

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor"!

Joshua Cooke

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto"...

William Shakespeare

"Amor
Quando duas pessoas fazem amor
Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo"

Mário Quintana

"É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado".

Guimarães Rosa

"O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas".

Johann Goethe

"Não deixe de acreditar no amor,mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém dê valor aos mesmos sentimentos que você dá,manifeste suas idéias e planos,para saber se vocês combinam,e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que palavra"...

Luís Fernando Veríssimo

"De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento".

Vinícius de Moraes

"Amor.fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer....e dos meus olhos fechados desceram lagrimas que não enxuguei,e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei.o amor é quando a gente mora um no outro".

Mário Quintana

"Espalhe que o amor não é banal. E que, embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos de hoje, ele existe e é o ingrediente mais importante da vida, a própria porção mágica da Felicidade".

Mário Quintana

"E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos..."

Pablo Neruda

"Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão".

Jean-Paul Sartre

"O amor é o espaço e o tempo tornados sensíveis ao coração".

Marcel Proust

"Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa".

Madre Tereza de Calcutá

"Por tanto amor, por tanta emoção a vida me fez assim doce ou atroz, manso ou feroz, eu caçador de mim..."

Milton Nascimento

"Amar é mudar a alma de casa".

Mário Quintana

"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio
de um olhar."

Leonardo da Vinci

"O acaso tem seus sortilégios, a necessidade não. Para que um amor seja inesquecível, é preciso que os acasos se encontrem nele desde o primeiro instante como os pássaros nos ombros de São Francisco"

Milan Kundera

"Amor são duas solidões protegendo-se uma à outra."

Rainer Maria Rilke

"O amor não se manifesta pelo desejo de fazer amor (esse desejo se aplica a uma série inumerável de mulheres), mas pelo desejo do sono compartilhado (este desejo diz respeito a uma só mulher)."

Milan Kudera A insustentável leveza do ser











Nenhum comentário: