Da Entrega...


"Apoderar-se de si
Recombinando atos
Não sou quem estou aqui
Sou um instante passo
Cada um, cada qual
Resgatar o júbilo
Existir, ser plural
Repartir o acúmulo
Apoderar-se de si
Remediando passos
"Convergir no olhar
Nosso brio e fúria
Conceber, conservar
Aguerrida entrega
Nesse nosso desbravar
Emanemo-nos amor
Até quando suceder
De silenciar
O que nos trouxe até aqui


Nada melhor virá"


(O Teatro Mágico)
Pra curtir a música, além da letra....o vídeo oficial.

Amadurecência


"A poesia prevalece!!!
O primeiro senso é a fuga.
Bom…
Na verdade é o medo.
Daí então a fuga.
Evoca-se na sombra uma inquietude
uma alteridade disfarçada…
Inquilina de todos nossos riscos…
A juventude plena e sem planos… se esvai
O parto ocorre. Parto-me.
Aborto certas convicções.
Abordo demônios e manias
Flagelo-me
Exponho cicatrizes
E acordo os meus, com muito mais cuidado.
Muito mais atenção!
E a tensão que parecia não passar,
“O ser vil que passou pra servir…
Pra discernir…”
Pra pontuar o tom.
Movimento, som
Toda terra que devo doar!
Todo voto que devo parir
Não dever ao devir
Não deixar escoar a dor!
Nunca deixar de ouvir…
com outros olhos"!
(O Teatro Mágico)

As respostas dento de VOCÊ


"Lembre-se de uma coisa: sempre que você sentir que alguma coisa está errada, primeiro encontre a causa em si mesmo. Não vá para nenhum lugar. Em cem vezes, noventa e nove vezes você encontrará a causa dentro de si mesmo. E se você encontra a causa dentro de você, noventa e nove vezes em cem, a centésima causa irá desaparecer por si mesma.
Você é a causa de tudo o que lhe está acontecendo. Você é a causa e o mundo é apenas um espelho. Mas sempre é um consolo encontrar a causa em algum lugar mais. Então você nunca sentirá culpa, você nunca sentirá autocondenação. Você sempre pode apontar que aqui está a causa e a menos que esta causa mude, "como eu posso mudar?". Você pode escapar com isso; isso é um truque. Assim, sua mente sempre continua projetando as causas em algum outro lugar. A esposa está perturbada por causa do marido; a mãe está perturbada por causa dos filhos; os filhos estão perturbados por causa do pai. Todo mundo está perturbado por causa de alguém mais e todo mundo sempre pensa que a causa existe externamente.
Você está perturbado por causa de alguém mais; essa pessoa está perturbada por causa de você. E você está criando tudo a sua volta, projetando, e então ficando temeroso, ferido e fazendo esforços para se defender. E então existe miséria e frustração e conflito e depressão e luta.
A coisa toda é estúpida e ela permanecerá a menos que você mude sua atitude. E sempre tente primeiro encontrar a causa dentro de você".

Osho

Leio Osho há anos... Ele é um oráculo, suas palavras pra mim o são. Se me pego num dilema, num stress, lá está um dos seus livrinhos ou sites iluminados com as respostas que procuro. Bom, como ele mesmo diz, as respostas já estão dentro de mim, e os livros, os sites, são canais, pontes vibratórias que nos ligam às respostas. Mais claro impossível, não enxerga quem não quer! ;)
Foi assim quando hoje deparei-me com este texto.
Faz pensar, não faz?
Depois de pensar....agir, transmutar os pensamentos e energias dentro da gente! ;)
Esse texto me fez um bem danado! Espero que gostem também, pois postei com carinho!
Beijinhos de luz.

Simples assim!



"A vida é simples e tudo, tudo, tudo mesmo faz sentido. Basta olharmos para ela com os olhos do coração, abrindo-o como se faz com uma janela num dia de sol. 
A vida se mostra em toda sua força quando amamos!
Quando nos amamos, quando damos um afago, um carinho, um abraço, um beijo, um toque suave ou um sorriso espontâneo. Às vezes basta um leve aceno com a cabeça para umaparente desconhecido, ou buscar um pensamento de unidade, de pertencermos, de termos aqui muito amor para doar, agora mesmo, neste instante, onde vc estiver, seja o que for que estiver fazendo. 
Basta enviar um pensamento de amor verdadeiro para alguém distante, vc sabe que chegará lá. Poderá ser um beijo soprado na palma de sua mão para alguém que precise ou, último, mas não menos importante, levantar a cabeça, olhar pra cima com aquele sentimento bem profundo de agradecimento a quem bolou isso tudo aqui na Terra, mesmo sabendo que na realidade este Ser/Energia cósmica mora bem dentro de nosso peito".


Extraído de: http://somostodosum.ig.com.br/boletim/sentidovida.asp

Desistir?

"Desistir? 

Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. 

É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, 

mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, 

mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça".

(Cora Coralina)

Das coisas que ferem...

   
 "Dramática é uma palavra muito forte, porque nada em mim dói de brincadeira. Se eu tô dizendo que feriu, é provável até que eu esteja minimizando o quanto para não culpar o "culpado". Infelizmente é a minha atual realidade. Não acho que eu seja o último ser-humano da face da Terra, muita gente passa por isso, mas como disse Elis Regina - "As pessoas estão ressabiadas de dizer que GOSTAM das outras." 
     E o mais cruel não é nem a capacidade das pessoas fazerem isso com as outras, mas a incapacidade de se colocarem no lugar daqueles que são criticados. Todo mundo me diz o que fazer e como agir, mas ninguém tenta se colocar no meu lugar por um segundo e tentar entender os motivos das minhas ações, a minha vida, o que me ocorre, os meus problemas (nem os reflexos das ações alheias, diga-se de passagem), e tantas outras coisas que são indiscriminadamente desprovidas de qualquer tipo de maldade, de qualquer tipo de intencionamento ou qualquer coisa que seja propositadamente negativa mesmo com quem talvez merecesse um justo sacode. E a ausência dessa maldade não faz de mim uma pessoa boa nem melhor que qualquer outra. Só faz de mim alguém que ainda pensa carinhosa e cautelosamente em qualquer pessoa que eu seja capaz de amar e perdoar."


(Fernanda Young)

Feliz para sempre enquanto durar!

"Tem muita gente que se distrai e é feliz pra sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias.... 
Viver não é seguro. 
Viver não é fácil. E não pode ser monótono. 
Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. 
E, estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de "pra sempre". 
Muitas vezes o "pra sempre" não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar."

(Martha Medeiros)

Amor amigo

"Que qualidade primeira a gente deve esperar de alguém com
quem pretende um relacionamento? Perguntou-me o jovem
jornalista, e lhe respondi: aquelas que se esperaria do melhor
amigo. O resto, é claro, seriam os ingredientes da paixão, que
vão além da amizade. Mas a base estaria ali: na confiança, na
alegria de estar junto, no respeito, na admiração. Na
tranqüilidade. Em não poder imaginar a vida sem aquela
pessoa. Em algo além de todos os nossos limites e desastres.
Talvez seja um bom critério. Não digo de escolha, pois amor é
instinto e intuição, mas uma dessas opções mais profundas,
arcaicas, que a gente faz até sem saber, para ser feliz ou para
se destruir. Eu não quereria como parceiro de vida quem não
pudesse querer como amigo. E amigos fazem parte de meus
alicerces emocionais: são um dos ganhos que a passagem do
tempo me concedeu. Falo daquela pessoa para quem posso
telefonar, não importa onde ela esteja nem a hora do dia ou
da madrugada, e dizer: "Estou mal, preciso de você". E ele ou
ela estará comigo pegando um carro, um avião, correndo
alguns quarteirões a pé, ou simplesmente ficando ao telefone o
tempo necessário para que eu me recupere, me reencontre, me
reaprume, não me mate, seja lá o que for.
Mais reservada do que expansiva num primeiro momento,
mais para tímida, tive sempre muitos conhecidos e poucas,
mas reais, amizades de verdade, dessas que formam, com a
família, o chão sobre o qual a gente sabe que pode caminhar".
(Lya Luft)

Vivendo e reinventando...

“Sei que todos, alguns dias, acordamos com a senhora desilusão sentada na beira da cama. Mas a gente vai à luta e inventa um novo sonho, uma esperança, mesmo que recauchutada: vale tudo menos chorar tempo demais. Pois sempre há coisas boas para pensar. Algumas se realizam. Crianças sabem disso"!

(Lya Luft)

A Revolução da Alma

"Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregues a tua alegria, a tua paz, a tua vida, nas mãos de ninguém, absolutamente de ninguém.Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da tua vida és tu mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida. Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete o teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busca a divindade que existe em ti. Pára de colocar a tua felicidade, cada dia, mais distante de ti.
.
Não coloques objetivos longe demais de tuas mãos, abraça os que estão ao teu alcance, hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares... busca no teu interior a resposta para te acalmares, tu és o reflexo do que pensas diariamente. Pára de pensar mal de ti mesmo e sê teu melhor amigo, sempre.
.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então, abre um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto, as pessoas terão as melhores impressões de ti e tu estarás afirmando para ti mesmo, que estás 'pronto' para seres feliz.
.
Trabalha, trabalha muito a teu favor. Pára de esperar a felicidade sem esforços. Pára de exigir das pessoas, aquilo que nem tu conquistaste, ainda. Critica menos, trabalha mais.
.
E não te esqueças, nunca, de agradecer. Agradece tudo que está na tua vida neste momento, inclusive a dor. A nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
.
A grandeza não consiste em receberes honras, mas, sim, em merecê-las."
(Aristóteles - Texto escrito no ano 360 A.C)

Sábias palavras...simplesmente atemporais! ;)

Estrelinhas poéticas

“A noite - enorme - tudo dorme, menos teu nome. Quero tocar as estrelas e lembrar-te na doçura desse tatear.” 
(Paulo Leminski)




"Caçador de estrelas. Chorou: seu olhar voltou com tantas! Vem vê-las!" 
(Manuel Bandeira)

"... Então, de todo amor não terminado, seremos pagos em inumeráveis noites de estrelas." (Maiakovski)

"Escutai, pois! Se as estrelas se acendem é porque alguém precisa delas. É porque, em verdade, é indispensável, que sobre todos os tetos, cada noite, uma única estrela, pelo menos, se ilumine."
 (Maiakóvski)




"Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." 
(Vincent Van Gohn)



“Amarra o teu arado a uma estrela... E aí tu serás, o lavrador louco dos astros.” 
(Gilberto Gil)


Estrelas - sementinhas de amor!

“Deus tem sido muito bom comigo. Vezenquando, ele me sorri, brinca de acender céu e me fazer ouvir estrelas.” (Cris Carvalho)





“Como não era de curtir tristezas, pescou uma estrelinha do céu, botou na testa e acendeu a alegria.” (Um Girassol na Janela)



Viva ao máximo!!!



"Deixe a seriedade para a cova! O homem sério está morto antes de sua morte. Muito antes de sua morte, ele se mantém quase como um cadáver.

A vida é uma oportunidade tão valiosa, não deveria ser perdida na seriedade. Deixe a seriedade para a cova. Deixe a seriedade cair na cova; ao entrar pelo dia do julgamento final, seja sério. Mas não se transforme em um cadáver antes da cova.

Isso me faz lembrar de Confúcio. Um de seus discípulos fez a ele uma pergunta muito comum, uma que era feita por milhares de pessoas. "Você pode me dizer um pouco sobre o que acontece depois da morte?"

Confúcio disse: "Todos esses pensamentos que você tem sobre a morte podem ser analisados em sua cova, depois de sua morte. Agora, viva!"


Osho, em "Viva ao Máximo!"

Celebre continuamente!



" Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio; deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua. Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte. Criamos continuamente possibilidades em torno de nós, mas nos surpreendemos quando elas acontecem.O rio passa ao lado de uma árvore, cumprimenta-a, alimenta-a, dá-lhe água... e vai em frente, dançando. Ele não se prende à árvore."

Osho

Em que nível vibracional você se encontra hoje?

Existe uma frequência vibratória em tudo que sentimos, pensamos ou fazemos, por isso é preciso projetar e agir positivamente e, para que haja harmonia e sintonia não pode haver egoismo pois os sentidos são influênciaveis.
"Quem julga se iguala....e se coloca na mesma frequência vibratória do outro"...

Assista o vídeo com excelentes dicas sobre o assunto e torne seus dias, sua vida, mais leve! ;)
O verdadeiro amor está no aprendizado diário, na compreensão em aceitar as diferenças e estender as mãos sempre que necessário.
Espero que gostem!

"Todas as coisas e todos os seres vivem interligados.
Toda ação repercute.
Nenhum ato se isola em suas conseqüências.
Vivemos num emaranhado de idéias e sentimentos.

O bem se expande em ondas que cobrem distâncias imensas.
O mal se propaga com a mesma intensidade com que é praticado.
O que acontece alhures te alcança onde estás.
Se te transformares num foco de luz, extinguirás a sombra em torno.
O reflexo de tudo que te atinge combina com a natureza dos teus sentimentos.
Quem não oferece sintonia para o mal não entra na freqüência vibratória da desarmonia".

Autoria: