A missão de cada um

Penso que cada um de nós que busca crescer em consciência se pergunta, frequentemente, o que deve fazer, de forma prioritária, para estar realizando o que veio predestinado a cumprir nesta vida. São tantos os caminhos... Passamos por momentos de escolhas difíceis, pois o tempo está passando mais rápido a cada dia e ficamos sempre com o sentimento de que o perdemos, de que podíamos ter feito mais.

Isto me tem afligido também e muito! Refletindo bastante, cheguei à conclusão de que apenas devia me entregar ao Caminho e ir andando, da melhor forma possível... juitas vezes, sem conseguir realizar tudo que gostaria e do modo que considero ser mais viável... mas o importante é a entrega, sem tantos questionamentos e dúvidas.

Minha missão nesta etapa de vida do meu Ser, sem dúvida, passa por minha família. Se me chegaram filhos, tenho um grande trabalho pela frente. Os amigos que vão sendo atraídos para meu caminho, também precisam ser cuidados. Todos os meus amores são prioridade "zero" na organização de minhas tarefas de todo o dia e do meu tempo.
Talvez minha missão não seja tão relevante aos olhos dos outros, ou mesmo aos meus olhos, mas foi o que me coube realizar e é aí que preciso colocar a minha energia - pelo menos enquanto minha vida estiver arrumada desta maneira - nunca por acaso.

E aí... É ir dando de si, o melhor. Se for pouco para o outro, a gente sente, mas não se culpa, pois só podemos dar o que já temos em nós. E nesses relacionamentos todos, nos burilamos, nos melhorando, crescendo no conhecimento de nós mesmos. Todos nos espelham algum ângulo sombrio que escondemos até de nós mesmos, mas que teima em se mostrar numa amiga, no namorado, na filha... E nesta sala de espelhos, iremos nos percebendo melhor, não para nos julgarmos, ou para nos sentirmos culpados, mas para podermos ajustar arestas, iluminar as sombras de nossas almas.

Nada complicado viver assim... Dando cada passo de forma consciente, sem ansiedade, confiando que nunca estamos sós e que tudo está certo e nos chega no momento exato.
Neste caminho que vamos trilhando, como é maravilhoso quando atraímos alguém realmente afim! Que explosão de partículas amorosas é um olhar trocado entre duas pessoas que realmente se compreendem! Acredito que todo o Universo fique mais iluminado, suave e harmonioso nesta fração de segundos. Pois o Amor é força criadora, renovadora, curadora e reverbera velozmente por todo o Infinito, suavizando dores, curando feridas, colorindo as flores e perfumando o vento!

Não importa se o objeto deste amor é apenas um amigo. Pode ser um filho, um neto, um irmão, um avô, um amante, quem seja. O fenômeno é o mesmo e o ganho de todos, também.
Assim, que possamos sempre colocar as nossas relações num lugar de destaque em nossas vidas. Sejam elas como forem: fáceis, ou mais difíceis. Todas são imprescindíveis para cada um de nós, naquele exato momento, ou não estariam ao nosso lado.
E com o amor, com a ajuda do afeto dos outros, nosso viver fica muito mais fácil, nosso caminhar menos árduo. Tudo se colore e parece até que uma Fada nos toca com sua varinha mágica.

Vamos nos entregar... Ao Amor que nos criou.
Vamos amar mais e sempre... A todo aquele que de nós se aproximar.
Vamos acreditar... Que cada olhar, cada aperto de mão, cada beijo, cada abraço, pode muito transformar.
Viver é amar.

Celebrando a Páscoa

Celebrar a Páscoa, significa celebrar a "Vida" !

Celebrar a Páscoa é deixar morrer tudo que há de "menor"
em nós (os defeitos, as incompreensões, a falta de amor...)
e deixar "ressurgir, "ressuscitar" tudo que temos de bom,
de grandioso em nós.

Comecemos agora mesmo a aceitar o nosso semelhante.
cultivemos a compreensão, a esperança, e nos
sentiremos melhor, renovados!

Comecemos a crer em nossa força interior, a ser mais tolerantes
e pacientes, humildes e diligentes.

Comecemos agora a perdoar de coração, a ter
coragem de também pedir perdão a nós mesmos e aos outros!

Comecemos agora a nos alegrar com a verdade, assumir quem somos
e promover a paz, o bem.

Comecemos agora, juntos, a "viver" a ressurreição
que nos faz "família humana".

É Páscoa, todo dia , quando somos capazes de olhar
para os lados e ver em todos que nos cercam um "irmão",
filhos do mesmo Amor Maior.

Páscoa é RENOVAÇÃO, SUPERAÇÃO, AMOR, UNIÃO E FÉ!

A todos uma excelente PÁSCOA!
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
Desejo a você uma excelente PÁSCOA.
Que além de muitos ovos e alegrias,
VOCÊ possa também RENASCER e se renovar!

Feliz Páscoa, Feliz Renovação!

Um pouco da História da Páscoa

A Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade. A palavra "páscoa" - do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" - significa "passagem", uma transição anunciada pelo equinócio de primavera. Para os antigos, festejar a Primavera (tal como a Páscoa) sempre representou a alegria da passagem de um tempo escuro e triste para um mundo iluminado, de vida nova na Natureza. Era uma espécie de renascer.

Para entender o significado da Páscoa cristã, é necessário voltar à Idade Média e lembrar que os antigos povos pagãos europeus, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Easter, em inglês, derivada de Eostre, deusa anglo-saxã do amanhecer. Ostera (ou Ostara) é a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Persephone. Na mitologia romana, é Ceres.

Os antigos povos pagãos comemoravam a chegada da primavera decorando ovos. O próprio costume de decorá-los para dar de presente na Páscoa surgiu na Inglaterra, no século X, durante o reinado de Eduardo I (900-924), o qual tinha o hábito de banhar ovos em ouro e ofertá-los para os seus amigos e aliados.Acreditava-se que receber ovos pintados trazia boa sorte, fertilidade, amor e fortuna.

Em hebraico, temos a "Pessach", a chamada "Páscoa Judaica", que se originou quando os hebreus, há cerca de 3 mil anos, celebraram o êxodo e libertação do seu povo, após 400 anos de cativeiro no Egito, pela mão de Moisés. Comemoravam assim a passagem da escravidão para a libertação: saíram do solo egípcio, ficaram 40 anos no deserto até chegar à região da Palestina, terra prometida, atualmente chamada de Israel.

A festa da Páscoa passou a ser uma festa cristã após a última ceia de Jesus com os apóstolos, na quinta-feira santa. Os fiéis cristãos celebram a ressurreição de Cristo e sua elevação ao céu. As imagens deste momento são a morte de Jesus na cruz e a sua aparição. A celebração sempre começa na quarta-feira de cinzas e termina no domingo de Páscoa: é a chamada semana santa. A data cristã foi fixada durante o Concílio de Nicea, em 325 d.C, como sendo "o primeiro domingo após a primeira Lua Cheia que ocorre após ou no equinócio da primavera boreal".

Fonte de consulta: http://www.terra.com.br/almanaque/datas/index.htm

Quando eu era criança não entendia muito bem aPáscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia. Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a História, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés? Agora sei qual a relação de tudo isso. Os ovos são símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo.É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza traz todos dias.
Renascer é nascer de novo, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de uma povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida. Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra.
A Páscoa é a ressurreição das nossas almas.
Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.
Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem.
Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.
Hoje é dia de renascer.
Feliz Páscoa para todos!
Texto de Benno Assmann

Os 12 Mandamentos contra o stress

I - Os desejos são ilimitados, o seu tempo não.
Defina metas, prioridades da sua vida. Faça periodicamente uma revisão de seus objetivos.
.

II - Você é responsável e senhor da própria qualidade de vida.
Defenda seus direitos. Aprenda a ser eficaz e a ter ritmo: trabalho / lazer, alimentação / jejum, ação / repouso, inspiração / expiração. A qualidade de vida é uma planta que necessita ser regada sempre.
.

III - Você é um só.
Você só tem um coração. Portanto, faça uma coisa de cada vez. Tenha atividades e relações relaxantes, que não tragam a necessidade contínua de competir ou correr atrás o tempo todo.
.

IV - Cuide do seu corpo.
Escolha alimentos saudáveis, evitando agressões do tipo fumo, droga, excesso de bebida e comida. Reduza a ingestão de café. Beba oito copos de água, no mínimo, por dia. Mantenha seus intestinos bem funcionantes.
Faça atividades físicas, no mínimo três vezes por semana, compatíveis com seu temperamento e condições físicas. Mantenha seu peso corporal em um nível satisfatório para você.
Ponha os pés descalços na terra por um mínimo de 20 minutos, em um lugar de muito verde, uma vez por semana, para descarregar. Faça um chek-up anualmente. Tenha um médico de confiança.
.

V - Cuide de sua mente.
Seja seletivo com o que lê e vê. Reduza o hábito de assistir televisão. Exercite sua criatividade com música e artes em geral. Faça coisas que nunca fez, indo a lugares que nunca foi. Quebre rotinas e experimente o novo.
.

VI - Que a sua casa seja um lar.
Um lugar acolhedor que o receba ao final de um dia cansativo, oferecendo-lhe conforto, calor à sua alma, repouso e amorosidade. Que seja um ninho para refazer as suas forças. Cuidado: não gaste todas as suas energias para ter uma casa e todos os bens de consumo do mundo moderno. Pode não lhe sobrar nem um minuto para usufruí-la.
Tornar uma casa um lar é um aprendizado contra o stress.

VII - Descubra quem é você.
Qual é seu temperamento, quais são suas crenças? Seja coerente com elas. Defenda seu bem-estar. Cultive um respeito saudável por sua individualidade e privacidade.

VIII - Não seja onipotente.
Aprenda com os outros, procure ajuda necessária com amigos, médicos, terapeutas. Ouça e veja, para depois identificar quem são os aliados necessários e aqueles que deve evitar.
Não avalie pessoas e situações com preconceito. Às vezes, a resposta de uma situação difícil e estressante está numa atitude ou pensamento inédito.

IX - Conheça e respeite o outro.
Ouça com atenção, buscando compreender o que o outro quer dizer. Ao verbalizar, certifique-se de estar sendo claro e compreensivo com o outro. O outro não é melhor nem pior que você. Ele é diferente, o que torna necessário o esforço de entendimento de ambos os pontos de vista.
Aceitar e usufruir as diferenças é sabedoria.

X - Amor, intimidade e sexualidade.
Relações compulsivas, superficiais, narcisistas são como fast-food: costumam ser atraentes, mas não são nutritivas e podem custar muito caro a médio prazo. Cuide para desenvolver intimidade com pessoas com as quais sinta afinidade.
Cultive a espontaneidade, sinceridade, amizade, alegria e prazer nas trocas afetivas. Deixe o sentimento fluir: "O amor faz bem ao coração".

XI - Centre-se e equilibri-se.
Todos os dias encontre em tempo para esvaziar-se e estar consigo mesmo (pelo menos um banho prolongado e tranqüilo). Use técnicas auxiliares como meditação, respiração e massagens para relaxamento.
Não seja escravo nem de si mesmo. Tenha férias! Contra o stress, o período mínimo de férias é de 21 dias consecutivos. Tenha férias compatíveis com suas condições físicas, psíquicas e financeiras. Lembre-se: programas com muitos estímulos são prazeirosos para quem está vitalizado. Não leve em sua bagagem de férias seu chefe, sua firma, companhias desgastantes, seu computador e outras malas sem alça.

XII - Tenha fé.
Uma situação, qualquer que seja, nunca é apenas boa ou ruim. Haverá sempre custos e benefícios. Quanto mais luz, mais sombra. Nunca se esqueça de que tudo é temporário. é muito importante preservar-se para a próxima etapa.
Você é único, o que te faz valioso. Confie em você mesmo e na ajuda cósmica.


Jornal Estado de Minas
Acely Gonçalves

Mulheres que cuidam

E do cuidador, quem vai cuidar?

Quantas de nós aprenderam desde cedo a ser mulher pela via do cuidado com o outro? Muito cedo ganhamos brinquedos que são também símbolos do cuidado, somos incentivadas a nos comportar e a nos relacionar sob o prisma dessa temática.
Cada uma de nós também carrega em sua história modelos, nem sempre os mais saudáveis, e convivemos com maneiras muito diferentes de lidar com esse campo das relações. Isso se refere também aos homens, que recebem influências diversas, e formamos, juntos, todo um arcabouço de maneiras socialmente estabelecidas de lidarmos com a questão do cuidado e dos papéis, expectativas, cobranças daí advindos.
Nós, mulheres, nas últimas décadas ganhamos outros espaços além do doméstico, mas muitas outras responsabilidades também foram acrescidas à nossa lista de afazeres e preocupações. Muitas mudanças sociais se deram e não se pode mais falar em família como um só modelo, mas sim em famílias, devido às diferentes formas de organização existentes - mães que cuidam sozinhas de seus filhos, avós que criam netos, casais que se formam após um divórcio e que trazem seus filhos de outras relações para viverem juntos, casais homossexuais que adotam filhos, tios que vivem junto com os avós e criam conjuntamente com estes as crianças, os filhos dos filhos, etc.
Mesmo com tantas mudanças, ainda permanecem modos antigos de definições de papéis - aí que muitas coisas costumam se embolar. Mensagens do tipo "que menino (a) sem limites", "assim você traumatiza a criança", "não se pode dizer tudo a uma criança", "não se pode esconder nada dos filhos" confirmam que "ser mãe é padecer", mas não se sabe bem se é "no paraíso". Padecimento num jogo para o qual parece não haver saída. "Se ficar o bicho pega, se ficar o bicho come"... Mas existem outras possibilidades: "se enfrentar o bicho some" é uma delas.

Encarar a humanidade do processo nos permite olhar o outro que está sob nossos cuidados reconhecendo nele fraquezas e também potencialidades. Assim como nós, que somos humanas, com as dores e as delícias de o ser. Apostando na incapacidade do outro também estamos nos tornando incapazes, na medida em que empreendemos a caçada pela satisfação plena do desejo do outro.
Não está em nossas mãos, nem nas mãos de ninguém, tal tarefa.
Nesse afã de ser mulher-maravilha, perdemos nossas forças pouco a pouco - ou muito a muito, considerando o sem-fim de coisas que vamos fazendo sem escutar o que há de mais profundo em nós.
Essa síndrome de carregar o mundo nas costas provoca muitas dores e precisamos delas cuidar, antes de tentar cuidar do outro. Senão, entramos em outras síndromes, entre elas a de depender da dependência que o outro tem de nós, ou a da culpa por não darmos conta de sermos tudo e um pouco mais.
Para cuidar do outro é preciso cuidar de nós mesmas e da nossa maneira de cuidar. Redundante? Na verdade, é um ciclo. Um ciclo virtuoso, onde cada conquista nos leva a um novo passo. Sem esse cuidado, que passa por olhar e dar atenção à nossa experiência, isso se torna um ciclo vicioso, onde todos os envolvidos se enfraquecem e ninguém se relaciona verdadeiramente.

Juliana Gomes Garcia, bacharel em Psicologia, cursando Especialização em Psicodrama, artesã
http://re-vitalizar.blogspot.com

Por que Deus criou a mulher?

A mulher faz parte do alicerce do mundo, é a Flor que foi criada depois que todas as flores já existiam, porque olhando à Sua volta o Senhor nada encontrou que satisfizesse Seu coração para dar ao homem uma companhia. Nem as estrelas, nem o infinito, nem os campos e todas as coisas criadas.

E foi com delicadeza, carinho e certamente muito amor que Ele a moldou, sendo inspirado pelo belo que existia, de maneira que estivesse ao lado do homem para que este sentisse que o que faltava nele, ela completaria.

E talvez seja por ter sido o ponto final de toda a criação que ela veio assim diferente, voluntária, com uma sensibilidade mais aguçada, um pouco de manha, pensando com o coração, forte o bastante para gerar filhos e dar continuidade ao mundo.

Imperfeita tanto quanto se pode ser, construiu e constrói a história, ora trazendo perdição, ora a salvação, mas sempre e sempre caminhando na busca de um lugar que lhe foi dado por direito desde o início.

Maliciosa, consegue o que quer com doçura, como as flores que atraem as abelhas mais avisadas, deixando a elas no final a impressão de serem as grandes e fortes vencedoras. E ela ainda ri... com o peito cheio de ternura!!!

Pérola reconstruída à poder de dores, ela encanta o mundo, resgata sonhos perdidos e traz esperança à terra a cada grito, cada raio de luz que vai espalhando, prometendo à terra um novo amanhã.

Letícia Thompson

Mulheres e Flores...


Muitos se enganam quando pensam que uma mulher é uma flor. Não, não é...

Uma mulher é a terra que, fertilizada, faz nascer todas as flores, é a mãe de todas elas; é o campo que recebe o sol e a chuva e faz florescer o mundo.

Intuitivas, amam o adivinhado. Para elas, importa menos o buquê de flores que o "pensei em você" que vem escondido atrás dele.

E acolhem assim a lembrança como se estivessem abraçando todas as flores e fossem delas a rainha.

Fazem grandes as pequenas histórias e tornam menores as grandes dores.

No amor o "eu finjo que sou frágil e você finge que acredita" lhes cai muito bem.

Perdem a cabeça e não querem perder o coração.

Na maternidade, grandiosas.

Na amizade, inteiras, anjos visíveis, doutoras e professoras.

Na história do mundo, canal pelo qual o próprio Deus fez-se conhecer.

(Letícia Thompson)

Nós, Mulheres

Não, não me cabe aqui revelar-nos. Mesmo por que, às vezes nem nós nos entendemos.

Choramos facilmente, rimos com o coração. Nem sempre quando dizemos "não" significa que estamos dizendo "não." Muitas vezes, quais crianças mimadas, só precisamos que insistam um pouquinho...

Descobrimos que um sorriso pode produzir milagres... e uma lágrima também! Nada mais comovente que uma mulher que chora, um sorriso pode desarmar qualquer homem...

Damos à luz sob uma dor terrível e nos esquecemos imediatamente depois de termos nosso anjinho nos braços.

Corajosas, frágeis e fortes, vamos à luta sem capacete e sem espada. Temos um coração ao lado do cérebro. Não temos músculos, temos garra.

Quando nos oferecemos um presente, não é porque temos a mania compulsiva de gastar, mas porque queremos nos consolar de alguma coisa que falta na nossa vida. Somos nossos próprios anjos protetores. Como mulheres, agimos como mães sempre, para os outros e para nós mesmas.

Não buscamos igualdade! Mesmo se nós pudermos exercer várias profissões, há emoções que correm como turbilhões dentro de nós que jamais poderão ser experimentadas pelo sexo oposto, há a dor e o prazer de oferecer a luz do dia a um anjo!... Não... jamais haverá igualdade! Cada um faz sua parte, cada um tem a sua importância, nem menor, nem maior, mas todos somos importantes.

Senhores!!! Não estamos mais à espera de príncipes encantados montados em cavalos brancos! Há muito entendemos que esses só existem nos contos de fadas. O que queremos é simplesmente sermos amadas. Nada mais, nada menos. Não nos preocupamos com músculos e caras, queremos simplesmente alguém que possa nos amar. Parece complicado e, portanto, é tão simples: só precisamos ser amadas! O resto a gente inventa depois!

Dentro de nós habita uma fadinha romântica que nem os desenganos, nem os casamentos e nem os anos poderão matar. Talvez seja essa uma das diferenças básicas entre um homem e uma mulher: o duende morre mais rápido, morre depois da conquista...

Nós, mulheres, seremos sempre... jovens, idosas, maduras, imaturas, belas, feias, dengosas, charmosas, mimadas, vaidosas ou não... apaixonadas ou à espera.. mas sempre, sempre, vai pulsar no nosso peito esse coração de mulher. Coração que ninguém entende... mas que sabe muitas vezes adivinhar a vida!

Texto de Letícia Thompson

Para se ter o amor de uma mulher
basta tão pouco...
Elas pedem tão pouco...
Elas querem tão pouco.

Elas querem companhia,
Elas querem alegria.
Se possível...
uma poesia!
Um beijo, uma flor
Um sincero amor.
Um parceiro de confiança.
Nem precisa aliança.
Pois no fundo,
são como crianças!

Mulher é um ser tão
especial e superior,
que sorri mesmo sentindo dor.
Ama sem complexo ou pudor.
E ainda nos faz pensar
que somos o ganhador,
quando na verdade,
sem elas somos o perdedor.

Portanto,
para ter esse presente,
basta ser presente.
Ser sincero e permanente.
Ser carinhoso, depois amoroso!

E antes de ser gostoso,
ser jeitoso.
Dar antes de pedir.
Calar para ouvir.
Amar como
a flor e o beija-flor.

Autor: João Santaroza

Frases...

"E como nasci? Por um quase. Podia ser outra. Podia ser um homem. Felizmente nasci mulher. E vaidosa. Prefiro que saia um bom retrato meu no jornal do que os elogios." "Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo". (Clarice Lispector) "E como nasci? Por um quase. Podia ser outra. Podia ser um homem. Felizmente nasci mulher. E vaidosa. Prefiro que saia um bom retrato meu no jornal do que os elogios." "Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo".
(Clarice Lispector)

"Não sou, nem devo ser a MULHER-MARAVILHA, apenas uma pessoa vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa... uma mulher". (Lia Luft)

"A todos trato muito bem
sou cordial, educada, quase sensata,
mas nada me dá mais prazer
do que ser persona non grata
expulsa do paraiso
uma mulher sem juízo, que não se comove
com nada
cruel e refinada
que não merece ir pro céu, uma vilã de novela
mas bela, e até mesmo culta
estranha, com tantos amigos
e amada, bem vestida e respeitada
aqui entre nós
melhor que ser boazinha é não poder ser imitada"
(Martha Medeiros)

"A mulher não deve ser abraçada frouxamente, para que não escape, nem muito apertado para não sufocá-la, mas suficientemente forte para não perdê-la". (Cássia Eller)

"Quando chegar aos 30
serei uma mulher de verdade
nem Amélia num ninguém
um belo futuro pela frente
e um pouco mais de calma talvez

e quando chegar aos 50
serei livre, linda e forte
terei gente boa ao lado
saberei um pouco mais do amor
e da vida quem sabe

e quando chegar aos 90
já sem força, sem futuro, sem idade
vou fazer uma festa de prazer
convidar todos que amei
registrar tudo que sei
e morrer de saudade."

(Martha Medeiros)

Alma de Mulher


"Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções nun só dia
e transmite cada uma delas num único olhar.

Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gera.

Que dá as asas, ensina a voar, mas que não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

Que como numa mágica transforma
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte para dar os ombros
pra quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher"

(desconheço o autor)

O homem e a mulher

O homem pensa. A mulher sonha.


Pensar é ter cérebro.
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano.
A mulher é um lago.

O oceano tem a pérola que embeleza.
O lago tem a poesia que deslumbra.

O homem é a águia que voa.
A mulher, o rouxinol que canta.

Voar é dominar o espaço.
Cantar é conquistar a alma.

O homem tem um farol: a consciência.
A mulher tem uma estrela: a esperança.

O farol guia.
A esperança salva.

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
A mulher, onde começa o céu!!!

Victor Hugo

Você sabe perdoar-se?


Há fases na vida em que tudo parece conspirar contra nós .
Nesses momentos é comum sentirmos
que nada fizemos de suficientemente bom no passado.
Em parte até pode ser verdade , mas reflitamos :
Não terá sido nossa forte intenção fazermos o melhor ?

O que vemos hoje - como vemos -
é alvo da nossa forma atual de olhar .
Se nos virmos falíveis em todos os níveis de espaço-tempo ,
sempre encontraremos o que fizemos "de menos" ,
visto que evoluímos e crescemos
a cada instante que passa .

Importante é percebermos com clareza
as boas sementes que plantamos hoje e,
independentemente do resultado ,
sentirmos por nós próprios admiração e respeito .

SEMPRE ESTAMOS CERTOS SÓ PELA INTENÇÃO DE ACERTAR !


Exercício de Perdão

" Coloco-me reverentemente diante de Mim e peço-me perdão .
Sou um todo de boas intenções .
Todos os meus erros e acertos partiram da minha vontade
de ser alguém melhor .
E neste momento eu consigo se-lo ...
PORQUE EU ME PERDÔO E DOU-ME A CHANCE DE PROSSEGUIR "

E vc, sabe perdoar a si?